Tantas vezes nos perguntamos porque é que a vida não é mais fácil. Porque é que não podemos fazer aquilo que gostamos e usufruir dos prazeres da vida. O que nos esquecemos é que os verdadeiros prazeres da vida são as coisas mais simples e singelas.







terça-feira, 13 de abril de 2010

Fraldas Reutilizáveis


Cada vez mais se ouve falar das fraldas reutilizáveis mas, também é verdade que muitos pais ainda não conhecem as maravilhas destas fraldas. Os benefícios da utilização das fraldas reutilizáveis são muitas e a questão de serem bem mais económicas que as descartáveis passa para segundo plano quando a questão da saúde e do bem estar do bébé se coloca.
A questão debate-se devido aos inúmeros produtos que se encontram nas fraldas descartáveis. Alguns destes produtos podem resumir-se a estes que representam o maior problema:
Dioxinas - doenças de pele e hepáticos
Poliacrilato de Sódio - sindroma de choque tóxico
"Tributhil-tin" - problemas hormonais
Em 1955 antes da introdução das fraldas descartáveis verificava-se 7% de "alergias da fralda" nos bébés, em 1991 verificava-se 78%.
Como se isto ainda não bastasse um estudo realizado em 2000 concluiu que a temperatura provocada no escroto dos bébés rapazes que utilizam fraldas descartáveis enfraquece ou destroi por completo o mecanismo de arrefecimento testicular, podendo ser uma das causas de infertilidade.
Eu já me decidi nas fraldas reutilizáveis e você?

Sem comentários:

Enviar um comentário